O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, esteve ontem em Brasília, mais uma vez, em busca de recursos para o município. O chefe do Executivo e o secretário de Esportes, Angelo Roberto Réstio, entregaram ao Ministro do Esporte, George Hilton, uma relação contendo nove propostas de investimentos que, juntas, somam cerca de R$ 13 milhões em projetos.
“O Esporte tira as pessoas das ruas e contribui e muito na formação do caráter dos cidadãos. Cresci praticamente nas ruas e sempre pratiquei esportes. Considero que investir no Esporte traz reflexos também em outras áreas como a Saúde, pois traz muitos benefícios para quem pratica, inclusive melhora a qualidade de vida”, exemplificou Bill.
O encontro ocorreu na Câmara dos Deputados, após uma audiência pública que debateu os planos, programas e projetos do Ministério do Esporte para os próximos anos. Na ocasião, o ministro reforçou a importância do esporte para a saúde. “O esporte previne doenças e é muito benéfico para a saúde. Ele (o esporte) tem que andar junto a educação, cultura e as demais áreas. ?? preciso popularizar o esporte em grande escala nas cidades menores do Brasil”, destacou o ministro.
No ofício há nove projetos que vão desde a construção de quadras de tênis e de futebol society a pista de skate, quadra poliesportiva, arquibancada, implantação de piso sintético para a pista de atletismo e até mesmo a construção de um CTPO (Centro de Treinamento de Práticas Olímpicas) e um projeto para a construção de praça da juventude, ambos orçados em cerca de R$ 7,2 milhões.
“Estamos visando os Jogos Olímpicos de 2016 com o CTPO. Podemos dizer que a nossa ida à Brasília atingiu 100% do objetivo. O ministro prontamente nos atendeu e se mostrou disposto a nos ajudar. Esperamos que desse encontro surjam respostas positivas para a conquista de verba para os projetos esportivos de nossa cidade”, disse o secretário de Esportes, Nenê Réstio.
De acordo com a relação de projetos protocolados, as propostas também preveem itens como instalação de grama sintética, telas de proteção e iluminação. Entre os bairros que deverão ser beneficiados com os investimentos estão o Jardim Santa Rosa, Santa Luiza, Alvorada e Centro.