O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, recebeu nesta quarta-feira, dia 23, diretores do Sindicato dos Servidores para uma nova rodada de negociação salarial. Durante o encontro, ele ofereceu aumento real de 0.92%, além da reposição inflacionária.
Na última semana, Bill havia proposto aumento de 9% à categoria. A proposta, no entanto, não foi aceita. Em nova reunião, o prefeito ofereceu novo índice que, se aceito, será pago de forma parcelada. “Valorizo meu servidor, mas infelizmente a crise financeira pela qual estamos passando me impede de fazer outras propostas”, disse.
Na nova proposta apresentada, a Prefeitura oferece reajuste de 12%, sendo que 6% do índice será aplicado imediatamente e o restante em agosto. A Administração ofereceu também aumento de 13,637% na cesta básica, que passaria de R$ 356,40 para R$ 405, com vigência a partir de março.
Diretor de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Demetrius Adalberto Gomes afirmou que a Administração tem feito o máximo possível para contemplar os servidores, mas que é preciso levar em conta a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e a situação financeira atual.
A proposta será levada pelo Sindicato para aprovação dos servidores. “Espero, sinceramente, que os servidores compreendam a delicada situação pela qual estamos passando”, finalizou Bill.