Apesar de magro, o boi que caiu dentro de uma residência no Parque Santo Antônio, em Sumaré, na noite da última quinta-feira, está saudável e passa bem. Na manhã desta segunda-feira, dia 18, ele corria livremente entre o rebanho de um sítio no bairro Bela Vista, para onde foi levado na madrugada da última sexta-feira, dia 15, após ter caído sobre o telhado de uma casa.

Pela manhã, o veterinário responsável do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura de Sumaré, Ricardo Teli, e o veterinário assistencial da equipe, Rodrigo Geraldo, estiveram no sítio para onde o boi foi levado na última sexta-feira, para fazer uma avaliação geral do animal. Ambos constataram que o boi, de grande porte, está em ótimo estado de saúde.

???O animal está em bom estado de saúde, está se alimentando perfeitamente e já começou a se integrar ao restante do rebanho. Não vemos sinais de maus tratos, ele apenas está muito magro, como verificamos também nas imagens que foram divulgadas na TV no final de semana???, comentou.

ENTENDA O CASO
Na noite da última quinta-feira, um boi fugidio, de aproximadamente 400 quilos, caiu sobre o telhado de uma casa, no Parque Santo Antônio, em Sumaré. Por pouco o incidente não se transforma em uma tragédia, já que
por questão de minutos um adolescente tinha saído do quarto. A casa foi construída em um nível abaixo da rua e da calçada, o que facilitou com que o boi subisse em sua laje, que não aguentou o peso.
 
O animal, que no momento estava muito assustado e arisco foi removido da casa pelo Corpo de Bombeiros. Voluntários e vizinhos também ajudaram na ação, que foi considerada ???no mínimo desastrosa??? pelos técnicos do CCZ.