Um rapaz haitiano foi atendido na Santa Casa de Limeira com suspeita de ebola na noite de ontem (17), sexta-feira. O paciente foi isolado após os médicos perceberem que ele estava com febre alta e ouvir do mesmo que havia passado por alguns países da África.
A equipe médica imediadamente entrou em contato com o Hospital Emílio Ribas que é refêrencia no estado de São Paulo quando se trata da doença. Os médicos ficaram em contato com a equipe do hospital da capital, pedindo informações e relatando o estado do paciente.
O secretário municipal da saúde Luiz Antonio da Silva, informou que os médicos da Santa Casa de Limeira já estavam preparados para receber qualquer paciente com sintoma de ebola, pois o assunto foi bastante abordado principalmente nesta semana com todos que trabalham na área da saúde em Limeira, e até mesmo com profissionais do comércio de folheados e semi-jóias que recebem muitos estrangeiros.
No Brasil, há somente um centro de pesquisa que tem tecnologia capaz de comprovar se uma pessoa contraiu o vírus ou não, é o Instituto Evandro Chagas que fica localizado no Pará. O surto mais grave já registrado da doença matou mais de 4.000 pessoas até o momento.
 
Fonte: Limeiraemfoco