A RedeTV! confirmou que o contrato do apresentador Sikêra Júnior não
será renovado e o programa Alerta Nacional será exibido pela última vez no dia 28 de abril. A emissora encerrou também o contrato com a TV A Crítica, do Amazonas, responsável por produzir o telejornal.
Sikêra fazia parte da emissora desde 2019 e o contrato acabou em 16 de dezembro. Após o término do acordo, a RedeTV! chegou a negociar uma renovação, mas desistiu. “A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional”, informa nota da emissora.
Problemas judiciais
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, da UOL, os discursos homofóbicos e extremistas de Sikêra tornaram-se um problema para a RedeTV!. Além da repercussão negativa, os comentários levaram a dezenas de problemas judiciais para a emissora, como investigações do Ministério Público.
Em 2021, Sikêra criticou um comercial do Burguer King para o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e chamou gays de “raça desgraçada”, o que levou uma fuga de anunciantes do programa e uma ação pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul.
Em fevereiro deste ano, o MPF na Paraíba chegou a pedir a prisão do jornalista por racismo após ele se referir a uma mulher negra como “vagabunda”, “sebosa” e “preguiçosa” durante o programa.
LEIA+ Alunos reclamam de servidora bolsonarista
Festa de lançamento de plataforma reúne influenciadores em SP
Um evento para cerca de 400 influenciadores, empresários dos setores de comunicação, mídia, tecnologia, finanças, automobilístico e executivos, realizado na Casa Bossa, em São Paulo (SP), marcou o lançamento da D-Influencers, a primeira influencer ads do mundo, na noite desta terça, dia 4 de abril.
Para a festa de lançamento da empresa 100% brasileira, cerca de 100 influenciadores de portes, segmentos e especializações diferentes marcaram presença: Felipe Franco, Gui Tank, Vanessa Palazzi, Fábio Arruda, Thaís Salomão, Michelle Castro, Geiza Bernardes, Patty Leone, Paola Monezi, Walewska Oliveira, entre muitos outros produtores de conteúdo.
Créditos das fotos: Rodrigo Dod e Lauro Ribeiro
Parte importante do evento foi a discotecagem trazida por Elieser Ambrosio, que balançou o público com seu set.
Para encerrar a festa com muito estilo, um grande show com Lucyana Villar esquentou o clima com sua voz marcante, muito romantismo e carisma de sobra.
A plataforma segue em soft opening, captando influenciadores, anunciantes e agências, até o dia 24 de abril, quando passará à fase operacional. O objetivo é contar com 50 mil influenciadores, dos mais variados portes e segmentações, nessa primeira fase.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento