O Cabo Zamariola, do Corpo de Bombeiros, recebeu uma moção de aplausos nesta terça-feira, durante a sessão da Câmara de Santa Bárbara, pelo salvamento de um bebê de apenas 7 dias no dia 18 de fevereiro, no bairro Jardim Brasília. A criança estava engasgada com leite materno. 
O corpo de bombeiros estava atendendo uma ocorrência de um homem que estava ameaçando se jogar de uma passarela quando foram chamados pela mãe da criança ao ver a criança engasgada. A moção se estende a toda corporação. 
Eu queria agradecer a Deus e ao Corpo de Bombeiros que realmente me ajudou, foram prestar os primeiros-socorros, na hora do desespero eles me ajudaram bastante, disse a mãe da criança, Luana dos Santos de Paula.  
Ao atenderem a ocorrência, a criança já estava roxa. Foram feitas manobras necessárias para reanimar, mas a criança teve parada respiratória por duas vezes, então foi levada ao Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos. Durante o trajeto a bebê teve nova parada respiratória e foi feita a aspiração boca/nariz destravando as vias aéreas e ela voltou a chorar. Passou pelo atendimento médico no pronto socorro e não teve sequela.
O sentimento do reconhecimento quando a gente faz alguma coisa em benefício ao próximo não tem dinheiro que pague. ?? muito gratificante. Agradeço a Deus por ter me usado e ter dado discernimento no atendimento dessa ocorrência da Sofia e ter dado tudo certo”, disse o Cabo Zamariola.