Representantes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa estiveram recentemente na Câmara de Nova Odessa, onde foram recebidos pelo presidente da Casa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, e pelos vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, e Wagner Morais.

De acordo com o presidente, o grupo de voluntários solicitou apoio dos vereadores para que sejam reconhecidos como uma entidade de utilidade pública, o que permite o repasse de verbas governamentais para ajudar no custeio do grupo.

Atualmente são 49 bombeiros voluntários em Nova Odessa. A sede fica em um imóvel cedido pela prefeitura na Rua Sigismundo Anderman, 731, no Jardim Eden. A prefeitura também cobre as despesas com energia e água e o grupo utiliza o veículo da Defesa Civil. “É uma parceria que vem dando certo nestes dois anos e cinco meses”, afirmou o comandante do grupo, João Carlos da Silva.

“Explicamos que, assim que toda a documentação exigida por lei estiver juntada ao projeto que já foi formulado pelo vereador Paulo Bichof, poderemos incluí-lo na pauta da sessão da Câmara. Os voluntários estão providenciando essa documentação”, disse Pelé.

Tiãozinho afirmou que o grupo, que existe na cidade desde 2018, realizar um importante serviço. “Como voluntários eles auxiliar no resgate de vítimas de acidentes, no combate a incêndios e em ocorrências da Defesa Civil”, explicou o vereador.