(Reuters) – O atacante Richarlison marcou duas vezes em sua estreia como titular da seleção brasileira e foi o destaque da vitória de 5 x 0 da equipe sobre El Salvador em amistoso disputado na noite de terça-feira em Maryland, nos Estados Unidos.
O técnico Tite escalou uma equipe repleta de novidades, promovendo as estreias do goleiro Neto e do lateral Eder Militão, além de ter escalado Richarlison e o volante Arthur como titulares pela primeira vez.
Os novos rostos não tiveram nenhuma dificuldade em campo contra um adversário que aparece apenas em 72º lugar no ranking da Fifa, e o Brasil precisou de apenas três minutos para abrir o placar em uma cobrança de pênalti de Neymar, após falta sofrida por Richarlison dentro da área.
O atacante anotou seu primeiro gol pela camisa da seleção 13 minutos depois, ao acertar um lindo chute de curva no ângulo do goleiro, e com 30 minutos o Brasil fez 3 x 0 com Phillipe Coutinho, aproveitando passe de Neymar.
Os dois times fizeram alterações no intervalo, mas a seleção brasileira precisou de apenas mais cinco minutos para marcar o quarto gol, com Richarlison fazendo o seu segundo, dessa vez aproveitando uma bola rebatida pela defesa dentro da área.
O zagueiro Marquinhos fechou o placar no último minuto, de cabeça, completando cobrança de escanteio de Neymar.
A seleção brasileira voltará a campo para amistosos na Arábia Saudita em outubro, primeiro contra os donos da casa, no dia 12, e quatro dias depois contra a rival Argentina.