O Vôlei Brasil Kirin ganhou uma presença dourada nesta terça-feira (06). Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o central Maurício Souza se apresentou ao time campineiro para o restante da temporada. Depois de conquistar o título, o meio-de-rede ganhou um período de descanso, cumpriu compromissos com a Seleção Brasileira e agora chega para reforçar ainda mais o elenco comandado pelo técnico Horacio Dileo.
Maurício entrou na quadra com o restante do elenco para fazer um leve trabalho antes da partida contra Santo André, na noite desta terça-feira, no Ginásio do Taquaral. Bem humorado, como sempre, ele se divertiu no manchetão e treinou normalmente com os companheiros. Depois seguiu para a academia, onde trabalhou sob cuidados do preparador físico, Flavio Ciciliati.
“Realizei meu sonho no Rio de Janeiro e agora estou de volta para seguir minha carreira. Foi legal reencontrar o pessoal e já ir para quadra. Tenho grandes amigos aqui e estou muito feliz de voltar. Não vejo a hora de jogar”, afirmou o central, que voltará vestir a camisa 17.
Apesar da disposição, Maurício ficará de fora do duelo contra Santo André. A expectativa é que o campeão olímpico esteja em quadra no confronto contra o Sesi-SP, na próxima sexta-feira, em São Paulo, também pelo Campeonato Paulista. Vice-campeão da última Superliga e eleito melhor bloqueador com a camisa do Vôlei Brasil Kirin, o central revelou a expectativa para a temporada.
“Temos um elenco qualificado, com atletas experientes e mais jovens. Acredito que podemos ir longe. Vamos brigar em todas as competições para chegar nas finais e buscar títulos, dando um passo de cada vez, sempre tentando melhorar”, encerrou Maurício.