A Campus Party Brasil, considerada hoje a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker e Educação do mundo também vem se tornando, ao longo das últimas edições, uma plataforma para empreendedores. Seja por meio de exposição das startups como o programa Startup&Makers, seja por meio de palestras e workshops que ocorrem nos seis dias do evento. Reforçando essa característica a organização do evento acaba de confirmar a presença de Uri Levine, um empreendedor apaixonado e mentor de jovens empreendedores. Ele é o co-fundador do Waze, um dos maiores aplicativos de tráfego e navegação do mundo, que foi adquirido pelo Google em junho de 2013 pelo valor de US $ 1,1 bilhão.

Após sua saída do Waze, seu foco está em fazer o bem, trazendo valor aos consumidores, resolvendo problemas reais nas áreas de: mobilidade, economia compartilhada e ineficiências de grandes mercados. Levine é co-fundador, presidente ativo e primeiro investidor da FeeX (www.feex.com), uma startup que ajuda a encontrar e reduzir taxas ocultas em serviços financeiros, uma questão que movimenta cerca de US$ 600 bilhões somente nos EUA. ?? também presidente e investidor da Zeek, Engie, FairFly e membro do conselho do Moovit e Roomer.

Nos últimos 30 anos, Uri tem investido em negócios que envolvam alta tecnologia, metade deles no cenário de startups. Na Campus Party, falará com os jovens que querem empreender e com empreendedores contando um pouco de sua experiência e dando dicas para quem quer ter um startup de sucesso.

Com cerca de mil horas de programação, a #CPBR12 também já tem confirmada a presença dos brasileiros, Ivair Gontijo, físico mineiro que trabalha na NASA, e Joana D???Arc Felix, uma das pesquisadoras mais premiadas fora do país.