A vereadora de Nova Odessa Carol Moura (Podemos) deve voltar a ocupar sua cadeira no poder legislativo na próxima segunda-feira. Carol está há 40 dias de licença médica após um caso de suposto furto em uma loja de um shopping em Campinas vir a público. Após o escândalo, Carol foi demitida do cargo de Secretária de Desenvolvimento que ocupava na prefeitura.
Apesar da licença acabar nesta terça-feira (23), Carol afirmou que tem nova consulta médica na quinta (25), e que o médico vai definir se ela tem ou não condições de voltar ao trabalho. Se não protocolar novo pedido, Carol volta ao seu posto na Câmara.
Contudo, o suplente de Carol, o vereador Polaco (SD), também está de licença médica e renovou o pedido nesta segunda-feira (22). No mês de março ele foi submetido a uma cirurgia na coluna e desde então vem se recuperando. Polaco continua afastado até o final de maio.
Caso Carol protocole um novo pedido de licença, quem continua ocupando a cadeira é o 2º suplente da coligação, Oséias Domingos Jorge (PV), que por quatro sessões ocupou a cadeira de Carol/Polaco.