A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) segue convocando os mutuários em débito do Conjunto Habitacional Roberto Romano para regularizarem a situação. Neste sábado (03), mais 25 moradores foram convocados e recebem a visita dos agentes, das 9h às 15h, em seus apartamentos.
Os mutuários poderão regularizar os contratos e renegociar prestações em atraso em condições especiais, A regularização acontece porque em muitos casos o morador da unidade habitacional não é mais a pessoa que assinou o contrato com a CDHU, o que pode gerar vários problemas. Se morador atual falecer, a sua família não vai receber a transmissão do imóvel, e nem a quitação do financiamento prevista no seguro. Da mesma forma, o morador que não é o titular do contrato não se beneficia dos seguros de invalidez permanente, morte e danos físicos ao imóvel.
O Mutirão também oferece ao mutuário que está com três ou mais prestações em atraso a possibilidade de regularizar a situação. Os débitos são analisados individualmente de acordo com a situação financeira do titular do contrato. Ele tem oportunidade de fazer o parcelamento em condições especiais de pagamento ou quitar a dívida à vista, evitando possível ação judicial de reintegração de posse.