A prefeitura de Americana emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira sobre os vereadores integrantes da CEI do DAE, presidida pelo vereador Rafael Macris (PSDB) na Câmara de Americana, irem até a autarquia na sexta-feira examinar documentos. Veja a nota:
O Departamento de Água e Esgoto de Americana vem, por meio desta nota, lamentar atitude tomada por membros da CEI que se propõe a investigar esta autarquia. Na tarde desta quinta-feira, às 16h, recebemos por e-mail uma informação de que os membros da referida comissão viriam nesta sexta pela manhã para verificar um volume significativo de documentos da autarquia, alguns deles já arquivados. A ausência de preocupação com uma notificação oficial, ou com um prazo mínimo para que as informações sejam de fato disponibilizadas soa como uma falta de compromisso com a real função fiscalizadora do Legislativo.
?? preciso se levar em consideração que há uma programação de trabalho, agendas e um serviço a ser prestado à população, que têm de ser respeitados. Para nós, fica claro o interesse em se criar um factóide político, nos acusando falsamente de negar informações impossíveis de se verificar nesta velocidade. Passados seis dias desde que toda a diretoria foi à Câmara prestar informações, nos vemos diante da tentativa de uma armadilha midiática, que tenta colocar em cheque o trabalho sério que vem sendo desenvolvido, que recuperará o DAE por décadas de desrespeito e projetará Americana para os próximos anos. Estamos dispostos a contribuir com tudo que for necessário para esclarecer a população, desde que a CEI nos respeite, respeite o contribuinte e respeite o Poder Legislativo, que está sendo usado como massa de manobra política.