O ex-peão de rodeio e vereador Celso da Concrenova (PSDB) quer informações do prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB) sobre a realização da Festa do peão em Nova Odessa. Durante a sessão de ontem (18), ele justificou dizendo que os moradores mais pobres da cidade não possuem condições de irem a festa realizada na cidade vizinha, Americana.
LEIA MAIS – NO: CEI identifica indícios de irregularidades em queda de telhado de quadra
Segundo o vereador, a “realização de uma festa do peão traz para a cidade inúmeros benefícios, dentre eles o aumento de turistas na cidade aquecendo o comércio local e a rede hoteleira, paralelo a isso o município pode criar um roteiro gastronômico voltado para os visitantes do evento, expandindo as vendas e divulgando o nome da cidade no cenário nacional”.
SED??M – Veterinário por formação, o vereador Leitinho (PDT) não foi contra o requerimento, mas deixou claro que não aceitaria o uso do sedém – que é um instrumento que aperta o órgão genital para que o animal que agitado e salte. “Isso é maltratar o animal. Não sou contra a festa, mas sim contra o uso do sedém”, disse Leitinho.