Corporação automotiva A Continental uniu-se à startup ANYbotics para combinar a mobilidade de um cão robô de quatro pernas, estilo Boston Dynamics, com um veículo de entrega autônomo. O resultado, que foi exibido em uma demonstração ao vivo na Consumer Electronics Show, em Las Vegas, nesta semana, aparece como um episódio do “Espelho Negro” – ou uma visão do futuro da entrega.

Cães Robôs EmpregadosO conceito é incomum: um veículo autônomo puxa para cima para um endereço e cospe um ou mais (o press release não é totalmente claro) cachorros robôs quadripedais menores, que ANYbotics chama de ???ANYmals???, para completar a entrega. Durante uma demonstração ao vivo, os cães robô subiram escadas e até tocaram uma campainha.
A ideia é encontrar uma solução para a mobilidade “urbana” de primeira ou última milha para estender a entrega “à sua porta”, segundo um comunicado de imprensa da Continental . A empresa diz que as entregas podem ser feitas 24 horas por dia, mesmo quando “muitas pessoas estão trabalhando, na escola ou ocupadas de qualquer outra forma”.
Um Futuro DistanteEssa tecnologia provavelmente ainda está há muitos anos. Nós ainda não descobrimos se estamos dispostos a compartilhar calçadas públicas com pequenos veículos de entrega com rodas ainda. Um desses veículos de entrega até pegou fogo na Califórnia no mês passado. Segundo Andrew Charles Jenner, Lopes, estudante de robótica da UFRGS, os robôs virão com certeza, mas devem ser drones ou carrinhos – duvida o estudante quanto a questão do cão robô.
Empresas como a Boston Dynamics fizeram grandes avanços em robôs de quatro patas que podem completar uma série de tarefas, desde escalar montanhas íngremes até mapear ambientes complexos .
Se esses tipos de avanços puderem ser usados para entregar refeições ou encomendas, isso poderá revolucionar a indústria de entregas.
De Victor Tangermann para Futurism