A Defesa Civil de Santa Bárbara d???Oeste segue com a observação de áreas de risco do município. A forte chuva da manhã desta terça-feira (2) fez com que alguns pontos de alagamento fossem verificados na cidade. Conforme informações do setor, com a melhora do tempo a água acumulada escoou, não havendo prejuízos.
Residências do Jardim São Fernando, um dos pontos críticos do município, não foram atingidas pela água. A obra emergencial para redução do volume de água nas ruas do bairro em dias de chuva forte, realizada desde o início do ano pela Administração Municipal, surtiu efeito.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, guarda civil municipal Joaquim Pedro dos Santos, a água acumulou-se somente na Rua da Blenda. ???Houve um ponto de alagamento. Entretanto, a ação da Defesa, com a desobstrução das bocas de lobo, fez com que a água escoasse???, informou.
Ainda segundo o coordenador, as equipes de trabalho do órgão atuaram também nas ruas Tupis, na entrada do Jardim São Francisco, e Nazareno Voltaine, no Jardim Conceição.