O uso da tribuna nesta quinta-feira na Câmara de Americana rendeu uma nova ‘regra’ para aqueles que pretendem usar o espaço. Isso porque, ao falar sobre o mês da Luta das Mulheres, a jovem Beatriz Silva de Andrade usou uma camiseta com uma foto do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL) com os dizeres “Juntas contra Bolsonaro, nossa luta muda o mundo”.
O presidente da casa, o vereador Luiz da Rodaben (PP) logo se manifestou e afirmou que a partir de agora, os requerentes para o uso da tribuna serão orientados a usarem roupas neutras e que não permitirá mais roupas com envolvimento partidário durante o uso do local de destaque na casa.
“Eu acho que não deve, até para manter um bom relacionamento e respeito aos outros. Ela pode expressar tudo o que quiser, de repente alguém vem com bandeira, qualquer tipo de coisa, eu acho que aqui não cabe isso, tem que manter a ordem, mas a expressão dela tem que ser respeitada, eu respeito tudo que ela quiser falar, mas não com uniforme. Já autorizei a secretária para todas as pessoas a orientação para que venha de uma forma natural”, disse Rodaben.