Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a Câmara de Campinas recebe o debate público sobre a proposta de isenção de pedágios para veículos emplacados nas 19 cidades que compõem  a RMC (Região Metropolitana de Campinas) nas rodovias inseridas dentro do respectivo perímetro geográfico. A proposta foi elaborada pelo Coletivo Rede Ativa, formado por trabalhadores e estudantes.

Durante o ato, serão expostos os principais argumentos que amparam a proposta, tanto pelo viés do direito como também econômico.  Estão sendo convidadas diversas autoridades entre  deputados estaduais, prefeitos, vereadores, integrantes do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Secretário Estadual do Transporte Metropolitano e representantes da ARTESP.

Essa iniciativa integra os objetivos principais do  MOVIMENTO, ordeiro, pacífico e legalista,  visto que a atual situação, por inúmeras razões, está atrasando o desenvolvimento e encarecendo a vida de quem mora nessa região, cercada de pedágios por todos os lados, o que tem levado para outras partes, grandes investimentos, antes programados para nossas cidades.

O abaixo-assinado promovido pelo grupo já tem 30 mil adesões.