Um cachorro comeu uma porção de maconha e R$ 30 dispensados por um menor de 16 anos que tentou despistar guardas municipais durante abordagem, na noite de anteontem, em Sumaré. Outras duas porções de maconha e uma de cocaína foram retiradas da boca do animal antes que ele as engolisse. O menor foi levado à delegacia e depois liberado.
O caso aconteceu por volta das 20h30, quando os guardas municipais perceberam o menor em atitude suspeita. Ele estava nas proximidades da Rua Anápolis, no Jardim Dall’Orto, quando os guardas se aproximaram. O adolescente, que é morador no bairro Alto Rebouças, jogou um maço de cigarros com as drogas no quintal de uma casa. O objeto foi pego pelo cachorro.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, os guardas tentaram chamar o morador da residência, mas ninguém atendeu ao chamado. Eles entraram no imóvel e retiram a embalagem de cigarros da boca do cachorro. Nela, encontraram duas porções de maconha e o pino de cocaína. O menor relatou que outra porção da droga e os R$ 30 estavam na embalagem, mas foram ingeridos pelo animal.
O adolescente foi revistado, mas não portava nada ilegal. Ele foi levado ao plantão policial, onde informou que vende drogas há um mês pelo bairro. O menor foi autuado no ato infracional de tráfico e liberado aos responsáveis. O boletim não relatou se o cachorro passou mal após comer a droga. O caso seguirá para o 3º Distrito Policial de Sumaré. (TodoDia)
Foto Ilustrativa.