O Flamengo não foi brilhante, chegou a irritar sua torcida e por muito pouco não deixou escapar dois pontos em casa. Mas, neste domingo, venceu o Corinthians por 1 a 0 com um gol de Felipe Vizeu, manteve-se na liderança isolada do Brasileirão, agora com 20 pontos, e afastou o atual campeão nacional da parte de cima da tabela. Foi a terceira derrota do time paulista em quatro jogos sob o comando de Osmar Loss.
O ambiente para o jogo era promissor. Os dois times de maior torcida do País, enfrentando-se no estádio mais icônico do Brasil para um público de quase 50 mil pessoas, e brigando pelas primeiras posições do campeonato. Tudo isso não foi suficiente para se refletir em bom futebol, mas bastou para o Flamengo vencer com um gol de Felipe Vizeu e se manter soberano no Brasileirão.
A partida se encaminhava para um insosso empate sem gols quando um herói improvável decidiu o jogo. Aos 35, Lucas Paquetá chutou de fora da área, Walter espalmou e Felipe Vizeu, que acabara de entrar, aproveitou o rebote. Era o gol da liderança e da terceira derrota de Osmar Loss em quatro jogos à frente do Corinthians.
Técnico do Santos, Jair Ventura respirou aliviado ao fim da partida em que o time goleou o Vitória por 5 a 2, neste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador, que estava na corda bamba, destacou o poder de reação da equipe após pressão da torcida com vaias e xingamentos durante o jogo, além de invasão do CT Rei Pelé em treino na véspera da partida.
“?? sempre importante vencer. Todos nós somos cobrados. Em nenhum momento a diretoria nos abandonou. Depois desse jogo, esperamos voltar aos trilhos e continuar na série de vitórias”, disse, em entrevista coletiva.