O Corinthians se recuperou da derrota no meio de semana sofrida para o Flamengo na Copa do Brasil. Neste domingo, na Arena da Baixada, o time de Fabio Carille venceu por 2 a 0 o Athletico Paranaense. O gol foi anotado no início da partida pelo centroavante Vagner Love. No fim do duelo, Pedrinho, de cabeça, anotou o segundo para fechar o caixão.
Com um time reserva, o Athletico Paranaense impôs dificuldade ao Corinthians, mas não contava com o oportunismo de Love, que aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda para abrir o marcador. A partir daí o que se viu foi uma pressão forte dos paranaenses, que chegaram a empatar o duelo com Thonny Anderson, mas o auxiliar marcou impedimento do meia.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu sem ter a bola e levou pressão do Furacão. Novamente, o auxiliar precisou entrar em ação quando o Furacão anotou mais um, mas de novo em posição irregular. Carille apostou nas entradas de Richard, Gustavo e Pedrinho.
Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final
Já esgotado, o Furacão cedeu campo pelo lado direito, por onde Pedrinho teve boa atuação. Em lance de oportunismo, o meia-atacante aproveitou erro da defesa paranaense, tocou de cabeça encobrindo o goleiro e saiu para o abraço para comemorar o segundo e último gol do Corinthians.