Os clubes vão competir em duas partidas, sendo que a primeira será nesta quarta, no Morumbi, e a próxima no dia 17, no Pacaembu. Não diferença por gols marcados fora de casa, apenas por saldo de gols. Em caso de igualdade nos dois jogos, haverá prorrogação e depois pênaltis.
Corinthians e São Paulo venceram times argentinos em finais internacionais, e por isso agora vão disputar uma competição mais valorizada. Após pausa por causa da Copa das Confederações, os times terão mudanças consideráveis e vão em busca desse título.
Mesmo após mudanças no clube, o Corinthians manterá a base que foi campeã mundial no ano passado e vinha jogando no primeiro semestre, sem contar mais com Jorge Henrique, negociado com o Internacional e o Paulinho que foi para o para o Tottenham.
O São Paulo teve o mesmo período de intertemporada, mas o ambiente no clube não é tão tranquilo quanto no Corinthians. O técnico Ney Franco inclusive vive sob a sombra de Muricy Ramalho, trêz vezes campeão brasileiro pelo clube tricolor e que está desempregado, depois que saiu do Santos. Há desconfiança que uma derrota dupla para o Corinthians derrube o atual treinador do São Paulo.