Foi na raça, mas o Corinthians/Pague Menos/Americana conseguiu um grande resultado atuando longe de seus domínios. Jogando fora de casa, as comandadas de Vendramini derrotaram Santo André por 61 a 58(26 a 26 no primeiro tempo). A partida aconteceu no Ginásio Pedro Dell’ Antônia e foi válida pela 7ª rodada da LBF.
Para sair vencedor desse duelo, as americanenses contaram com boa atuação da pivô Damiris, que obteve 13 pontos, além de 9 rebotes. Izabela Sangalli(12 pontos, 5 rebotes e 2 assistências) e Baker(10 pontos e 2 assistências) também se destacaram. Agora o Corinthians/Pague Menos/Americana soma 13 pontos e dorme na liderança da competição. Já Santo André chega a 9 pontos e permanece na terceira posição.
JOGO- A partida começou equilibrada, com as equipes alternando no placar. A equipe andreense chegou abrir quatro pontos de vantagem, mas a armadora Babi com a pontaria afiada conseguiu empatar o duelo a um minuto do fim do primeiro quarto. Porém, no último lance do quarto, Santo André acertou a mão e venceu o mesmo por 17 a 14.
No segundo quarto o Corinthians/Pague Menos/Americana voltou mais ligado na marcação, tanto que ficaram cinco minutos sem levar um ponto sequer. Aos poucos os ataques foram se encaixando e as americanenses conseguiram encostar-se ao marcador. No final o equilíbrio seguiu e o quarto terminou empatado em 26 a 26.
O terceiro quarto voltou com equilíbrio total. Nervosas, as duas equipes abusaram no número de faltas. Melhor para as americanenses que aproveitaram melhor os lances de bonificação e fez o Corinthians/Pague Menos/Americana vencer o terceiro quarto por 41 a 40.
Na etapa final, valeu a garra das “corintianas”, que superaram as dificuldades da partida e conseguiram a grande vitória por 61 a 58.
“Fizemos um jogo muito abaixo do esperado. Erramos muito, mas o mais importante hoje foi à vitória. Vamos trabalhar e treinar mais, para realizarmos um jogo melhor na quinta-feira” explicou a armadora Babi.
“Vencemos mas não convencemos. Vamos nos preparar melhor, para ter uma atuação melhor na quinta-feira. Hoje na primeira etapa a equipe entrou muito desligada, porém no segundo tempo a equipe brigou mais, lutou mais e conseguiu sair com o resultado positivo”, comentou o técnico Vendramini.