Conhecedora de perto da realidade do Parque Residencial Klavin, a vereadora Carla Lucena (PSDB) está defendendo a implantação de melhorias na rotatória de entrada e na escola municipal do bairro. Na sessão de segunda-feira (18) a parlamentar teve dois requerimentos aprovados solicitando as mudanças à Prefeitura.
O primeiro documento proposto e aprovado solicita informações sobre a adoção de medidas necessárias voltadas ao aprimoramento da sinalização existente na rotatória construída no início do bairro. Inaugurada em meados de 2011, a obra teve investimento de R$ 323 mil, sendo R$ 215 mil do Governo do Estado e o restante pago pela Prefeitura, a título de contrapartida.
No outro requerimento, Lucena pede informações a respeito da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ???Profa. Almerinda Delegá Delben???. Atendendo solicitação de pais e alunos, a vereadora requer o posicionamento da Prefeitura quanto à existência de projeto de ampliação de salas de aula, para que a unidade possa receber mais uma sala de primeiro ano.
PROFESSOR BI QUER MAIS SEGURAN??A – Já requerimento proposto pelo Professor Bi (PPS) solicita a instalação de grade e/ou cobertura sobre a passarela para pedestres e instalação de iluminação na ponte entre os bairros Vila Azenha e Jardim Nossa Senhora de Fátima.
INVESTIGA????O ADIADA – O pedido de abertura de CEI para apurar as causas da queda da cobertura de quadra esportiva da escola Simão Welsh, do jardim Santa Rita 2, foi adiado por pedido de vistas do vereador Leitinho (PDT). O telhado da quadra desabou no dia 8 de janeiro, atingindo cinco casas próximas. O documento que dará início às investigações deve voltar a ser discutido na próxima sessão.