A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, lança uma nova campanha de prevenção de acidentes com a população. Com o nome Guardião da Vida, a iniciativa convoca os clientes e prestadores de serviço a se tornarem parte do esforço de sensibilização da comunidade para a preservação da vida. A campanha, lançada domingo, dia 14, foi criada pela agência de comunicação The Heart e quer conscientizar a população sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica, além de fornecer importantes dicas sobre segurança.
Um dos objetivos da iniciativa é alertar sobre acidentes envolvendo profissionais liberais, como pintores, pedreiros, eletricistas particulares e trabalhadores da área rural. Ao executar atividades próximas à rede elétrica sem os devidos cuidados, muitas vezes, esses trabalhadores podem causar acidentes. A comunicação também vai lembrar dos riscos de ligações elétricas clandestinas, poda de árvore, brincadeiras com pipas, entre outros.
A campanhaA ação terá foco em comunicação online e offline, alcançando as 687 cidades onde o Grupo atua e 22 milhões de pessoas nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Ao todo, o investimento é de R$ 3,5 milhões. Para o segundo semestre de 2019, a empresa programou blitze presenciais nas cidades com maior número de acidentes onde serão feitas visitas em obras em andamento, além de lojas de materiais de construção e pintura. A ideia é estimular que a população seja capaz de identificar fontes de perigo em um ambiente de construção ou reforma. As ações serão interativas e terão premiações para os participantes.
“A nova campanha de conscientização sobre acidentes quer estimular a comunidade a adotar atitudes mais seguras, como parte responsável pela vida de outras pessoas”, afirma Marcos Victor Lopes, gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia.
A partir de 15 de abril, o vídeo sobre o tema poderá ser assistido no site www.guardiaodavida.com.br.