Funcionários de creches filantrópicas de Americana paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (3) sob alegação de que a atual administração está atrasada com repasse de recursos a essas instituições que chega no valor de R$ 450 mil.  
O movimento se concentrou na frente da Prefeitura Municipal esperando um reunião com o Prefeito de Americana, Paulo Sérgio Vieira Neves, o Paulo Chocolate (PSC), para que ambas as partes cheguem em um acordo. As aulas das noves instituições nessa situação foram suspensas na manhã de hoje e só deverão ser retomadas quando a verba for depositada integralmente. 
Os professores disseram não aceitar a proposta oferecida na semana passada no gabinete, onde o chefe do executivo propôs o pagamento em três parcelas, sendo que, duas foram pagas na sexta e na segunda-feira, no valor de 180 mil. O restante, os cerca de 300 mil, seriam depositados até a próxima sexta-feira (5), segundo a prefeitura.
Os pais dos alunos de parte das escolas estão sendo convidados a participar da manifestação através de bilhetes distribuídos às crianças. O impasse acontece após os funcionários destas instituições ficarem revoltados, principalmente, por conta dos compromissos trabalhistas que devem ser pagos este mês aos funcionários, como 13° salário e férias.
Por meio de nota, a administração disse ???que não está atrasado com o repasse às entidades filantrópicas???. ???Uma reunião foi feita e entramos em acordo com a parte de que iriamos quitar o valor devido até o final de semana. Não sei o porque do movimento???, respondeu o prefeito.
Estação Portal Espacial.