O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana atendeu, no período de 1 a 29 de junho, 1.450 solicitações de serviços na cidade. Entre os pedidos estão mudança de cavalete, ligações de água, recomposição de pavimento asfáltico, entre outros. No mesmo período, foram abertas 768 ordens de serviço e o número superior de ações se deve ao trabalho de recuperação de ações em atraso.

A autarquia trabalha com mão de obra própria e equipes terceirizadas para atender as demandas do município, procurando agilizar os serviços para a população.
De acordo com relatório do DAE, foram executados 197 serviços de mudança de cavalete, 76 ligações de água, 241 consertos de vazamentos de água na rua, 165 consertos de vazamentos de água no passeio, 313 consertos de cavaletes, 15 consertos de poços de visitas, 3 consertos de redes de esgoto na rua, 156 reparos de pavimento público, e 284 serviços de recomposição de passeio.
Para melhorar ainda mais o atendimento das demandas e otimizar os serviços, o DAE está ampliando o número de equipes de manutenção de água e esgoto, entre outros investimentos que garantirão mais qualidade de vida à população.