O prefeito de Sumaré Luiz Dalben(PPS) sancionou na última semana a Lei Municipal nº 6.065/18, que cria o programa ???Empresa Amiga da Segurança Cidade de Sumaré???. A nova lei permite que as pessoas jurídicas cooperem com o avanço da segurança pública do município, seja em forma de convênios ou por meio de doação de materiais e equipamentos, por exemplo. A empresa que contribuir receberá do Poder Público um selo de reconhecimento de responsabilidade social com a descrição: ???Empresa Amiga da Segurança Cidade de Sumaré???.
A lei foi proposta pelo vereador Dirceu Dalben. ???Nosso objetivo com a propositura dessa lei é estimular as empresas para ações de responsabilidade social na área da segurança e somar esforços. Com a união do Poder Público ??? seja no âmbito do Executivo, Legislativo ou Judiciário ??? e setor privado, a segurança de Sumaré tende a evoluir cada vez mais. Quem ganha é, principalmente, a população???, explicou o parlamentar.
???Estamos trabalhando intensamente para garantir a segurança no nosso município, por meio de ações conjuntas da nossa Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, além do investimento que temos realizado na estrutura das nossas corporações e do trabalho de valorização dos profissionais. Com todo este empenho, já reduzimos os índices de criminalidade em cerca de 20% no ano passado, mas sabemos que podemos melhorar ainda mais com o apoio das empresas da nossa cidade. Além de incentivar as parcerias, o programa também vai nos auxiliar a desburocratizar alguns trâmites, agilizando e fomentando novas atividades que contribuam com a proteção da nossa população???, disse o prefeito Luiz Dalben.
As empresas interessadas em colaborar e receber o selo ???Empresa Amiga da Segurança??? podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Segurança, pelo telefone (19) 38834581.
???Estamos de portas abertas para discutir e conquistar novas parcerias que venham a auxiliar as corporações municipais, que tanto contribuem com os órgãos do Governo do Estado na garantia da segurança na nossa cidade???, completou o secretário de Segurança, Ricardo Zequin.