Os arrastões contra a dengue realizados pela Secretaria de Saúde de Americana em parceria com a Secretaria de Esportes já resultaram na retirada de 800 quilos de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação teve inicio no sábado (27/04) e continua até o final de maio. Já receberam as equipes do Programa Municipal de Controle da Dengue os bairros São Domingos, Santa Catarina e Vila Galo. 2.614 imóveis foram visitados.

A força-tarefa visa eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue. Tem acontecido em todos os sábados e conta com a presença de mais de 40 servidores públicos entre Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de controle de vetor e promoção da Saúde do PMCD. ???No sábado, temos encontrado mais moradores em casa e isso facilita o trabalho da equipe que pode orientar sobre como evitar a dengue, sintomas e tratamento. Além de eliminar os criadouros do mosquito, a ação preventiva quer também conscientizar a população sobre a importância do combate a dengue???, mencionou a coordenadora do PMCD, Selma Coelho.

Os bairros que recebem o arrastão são definidos conforme situação epidemiológica. No próximo sábado, o arrastão acontece no Boa Vista e São Luiz.

Donizeti Borges, subsecretário de Vigilância em Saúde, reforça que a colaboração da população é fundamental no arrastão para que o maior número de criadouros seja eliminado. ????? muito importante que os moradores se mobilizem contra o mosquito transmissor da dengue e que receba os agentes em casa durante o arrastão???, pediu.