A história dos derbys entre Rio Branco e União Barbarense ganha mais uma página amanhã quando as duas equipes estiverem no gramado do Décio Vitta às 16h. 

Em jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa Paulista, a maior rivalidade da RPT será posta a prova num jogo que dará o primeiro passo para a tão deseja classificação para as semifinais.
O Rio Branco vem treinado de portões fechados desde quinta-feira a pedido do técnico William Sander, que escolheu preservar os trabalhos táticos. Apesar disso, a equipe não deve ser a mesma que venceu o Paulista no último sábado.
Esse será o quarto confronto entre os rivais nessa temporada. Na série A2 o União venceu por 1 a 0. Já, na primeira fase da Copa Paulista foram dois empates em 1 a 1.
“Serão dois grandes jogos sem dúvida alguma. São duas equipe muito iguais e o jogo será decidido por detalhes, quem tiver mais paciência, equilíbrio emocional sairá vitorioso”, afirmou Sander.
Como o jogo de volta será no campo adversário, William prega que a equipe terá que jogar com inteligência amanhã no DV.
“São 180 minutos para que tudo seja resolvido, então não podemos achar que um resultado positivo no primeiro jogo pode garantir nossa classificação. ?? preciso saber jogar essa partida com muita inteligência para manter o nosso bom retrospecto dentro de casa”, completou o técnico do alvinegro americanense.