Uma nova safra de startups está levando inovação ao campo e reinventando o agronegócio brasileiro com o apoio da Desenvolve SP ??? Agência de Desenvolvimento Paulista, que apenas em 2017 financiou R$ 49 milhões em projetos inovadores. As inovações de algumas dessas empresas serão compartilhadas no AgriFutura, evento interativo promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo, que traz soluções inovadoras e tecnológicas para o agronegócio.
O evento, que acontece nos dias 03 e 04 de março, no Instituto Biológico de São Paulo, traz duas vertentes para os painéis de debate: a vertical de culturas como hortaliças, bovinos de corte e leite, grãos, entre outros; e outra transversal que abrange toda a agricultura como a gestão empresarial, mercado e as tecnologias como IoT (internet das coisas), e hardwares como drones, sensores e leitores e big data. Ao todo, serão mais de 30 painelistas e moderadores trazendo as ações mais modernas do setor.
O painel de abertura com o tema ???Internet e Big Data??? terá como moderador Francisco Jardim, sócio-fundador da gestora de investimentos SP Ventures, e promete ser um dos destaques dessa primeira edição ao discutir a utilização de dados a algoritmos avançados na agricultura. Francisco Jardim também será um dos avaliadores do hackathon, maratona de programação que reunirá programadores, makers, técnicos, empreendedores e engenheiros para resolução de desafios tecnológicos lançados pelos próprios agricultores.