A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa apreendeu na manhã desta segunda-feira (25) um revólver Taurus calibre .357, de uso restrito das Forças Armadas. A arma foi localizada por volta de 8h na Rua Jundiaí, Chácaras Acapulco, região do Pós-Anhanguera.
A corporação recebeu uma ligação, através do número 153, de uma mulher que fazia caminhada pelo local e encontrou a arma jogada no chão. O GCM Comandante Nilton e o subinspetor Santos foram até o endereço e fizeram a apreensão do revólver.
“?? uma arma de uso restrito, com alto poder de fogo, podendo até mesmo parar um veículo em movimento caso o disparo atinja o motor. A arma estava jogada no chão, municiada com sete projéteis e poderia causar um acidente grave caso alguém a pegasse”, explicou Santos.
O comandante da Guarda Civil de Nova Odessa disse que a localização desta arma surpreendeu até mesmo ele e o subinspetor. “Nessas regiões de chácaras, é mais comum apreendermos espingardas. Não esperávamos encontrar um revólver de uso restrito, com alto poder de fogo”, comentou Nilton. A arma foi apresentada no Plantão Policial. Lá, constatou-se que ela não está registrada, porém, não teve a numeração suprimida. “Provavelmente deve ter sido comprada de forma irregular”, completou o comandante.