Policiais da DIG de Americana estouraram um desmanche em Hortolândia esta sexta e prenderam 12 homens que trabalhavam no local. A ação contou com mais de uma dezena de agentes.
Há meses, investigadores vinham monitorando associação criminosa que atuava na área de Desmanche de veículos, furto, receptação e fraudes contra seguradoras. E na manha desta sexta-feira com apoio de Policiais Civis de Americana e Santa Barbara d’Oeste fizeram cerco em dois locais, detendo onze homens.
E no local de uma das prisões, na rua Osasco, no bairro Nova Europa, em Hortolândia, sete dos presos foram flagrados desmanchando um veículo Fiat/Strada furtado. Os outros quatro foram detidos em campinas, próximo ao Terminal Campo Grande.
No primeiro local em Hortolândia, havia uma sala específica para o desmanche de veículos, com mitas ferramentas, proteção acústica pára não chamar atenção dos vizinhos, e até equipamento eletrônico utilizado para inibir sinal de rastreadores e celulares. Além de peças de aproximadamente cinco veículos prontos para serem transportados em um caminhão da associação criminosa.