A influenciadora Andréa Nakamura por trás do Dika da Naka inova e ensina através do seu aplicativo “Por Quanto Vender?” a calcular o valor de venda de seus produtos.
Durante seus 6 anos de audiência divididos entre as mídias de Instagram, YouTube, Facebook e Pinterest compartilha receitas, sugestões simples e ideias práticas de receitas para o dia a dia ou ocasiões especiais, sempre trazendo em primeiro lugar o respeito e amor pelo ato de cozinhar. Um dos quadros mais relevantes são as receitas voltadas para a comercialização e geração de renda.
Diante disso, foi surgindo a dificuldade dos seguidores na hora de calcular os produtos para venda, visto que em cada região do país há uma variação diferente de valores. Assim, com o objetivo de ajudar nessa questão, surgiu o aplicativo “Por Quanto Vender?”. Uma ferramenta gratuita, para dispositivos Android, que tem como objetivo facilitar aos usuários o cálculo do valor de venda de seus produtos e chegar a um preço justo e correto. Atualmente o aplicativo “Por Quanto Vender?” tem um número de acessos diário intenso e conta com mais de 100 mil downloads.
Em seguida, diante do sucesso desse aplicativo surgiu a ideia de um novo aplicativo voltado para as receitas onde os usuários podem acessar todo o acervo de receitas com o passo a passo em forma de vídeos, acompanhar a descrição dos ingredientes e o modo do preparo escrito. Outra vantagem é a opção de salvar as receitas favoritas e compartilhar com os amigos. Hoje o aplicativo “Receitas da Naka”, disponível para Android, conta com cerca de mais de 1.000 receitas inéditas e são alimentadas diariamente.
Sobre Andréa Nakamura
Formada em Turismo e Psicologia, a influencer reside em Americana, interior do estado de São Paulo, e tem um amor incontrolável pela área da gastronomia, onde acumulou diversos cursos ao longo dos anos.
Sobre as mídias digitais
No YouTube conta com mais de 3 milhões de inscritos e mais de 205 milhões de visualizações, foi criado em dezembro de 2015. É um canal de receitas práticas para o dia a dia, para serem comercializadas tudo bem explicadas com o passo a passo, técnicas e tudo com produtos acessíveis para que todos possam fazer e se deliciar na cozinha, sempre com uma pitada de bom humor e criatividade.
No Instagram e Facebook conta com mais de 4 milhões de seguidores. Tem como evidência o universo da culinária presente nos posts, vídeos de IGTV, Reels e também nos Stories contando o dia a dia da Naka como profissional, mãe de 2 filhos, comportamento e dicas.