O diretor de Finanças e Relações com Investidores da Klabin, Eduardo de Toledo, recebeu na noite da última quarta-feira, o Prêmio Equilibrista 2017 por sua relevante atuação durante o ano. O reconhecimento “Executivo de Finanças do Ano” é promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF) e reconhece, entre os profissionais associados, aquele com maior destaque no exercício de suas atividades.

A instituição indica executivos de finanças com carreira superior a 10 anos e que ocupem a posição de Chief Financial Officer (CFO) em grandes corporações. O vencedor recebeu o troféu “O Equilibrista”, uma escultura em bronze criada pelo artista plástico Osni Branco, que representa os desafios da carreira e habilidades exigidas dos profissionais da área.

Toledo é formado em Engenharia de Produção e em Economia, participou do International Executive Program do INSEAD e do Entrepreneurship and Competitiveness, da Columbia University. Atuou no Grupo Ultra, como Diretor Estatutário da Ultrapar, e no Grupo MSP, como Conselheiro de Administração da Biopalma e Sertrading. Atualmente, além de diretor na Klabin, é Conselheiro de Administração e Coordenador do Comitê de Auditoria da Odontoprev, e Conselheiro de Administração e membro do Comitê de Auditoria da Omega Geração.

Durante o evento, que aconteceu na Casa Charlô, em São Paulo, também foram homenageados Pedro Parente, presidente da Petrobras; Sandra Guerra, sócia-diretora da Better Governance; e Eduardo Gouveia, presidente da Alelo, por suas atuações de destaque em 2017.