A região do Jardim São Paulo está recebendo reparos na rede de água, após registros de vazamentos na tubulação instalada por meio do programa “Água na Torneira”, entre maio de 2022 a agosto de 2023. Após as obras, a empresa responsável pelo trabalho fará o recapeamento completo nesses trechos, sem custos ao município.
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) realizou no Jardim São Paulo, por meio de empresa contratada, a substituição de 14 quilômetros de rede antiga e desgastada por novos tubos de polietileno, um material plástico que não sofre com incrustações ao longo do tempo.
No entanto, a autarquia constatou que houve vazamentos em alguns pontos, motivados por falha de fabricação dos tubos e sinais de rompimento.
LEIA TAMBÉM: Chico vistoria obras de pavimentação de rua
A empresa responsável pela obra foi acionada para refazer os trechos que apresentaram problemas, sem custos ao município, incluindo o recapeamento completo da faixa de rolamento onde está posicionada a rede, para evitar a presença de cortes e reparos no solo.
O objetivo é sanar definitivamente a situação e alcançar a completa estanqueidade das redes, evitando eventuais problemas futuros. O trabalho nesses pontos deve durar entre 30 e 40 dias.
“Espera-se desta forma garantir que as novas redes instaladas atinjam plenamente o propósito, que é atender às demandas de água do munícipe para as próximas décadas com qualidade e confiabilidade”, afirma o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia.
O programa “Água na Torneira” já substituiu trechos de diversos bairros de Americana, totalizando mais de 42 quilômetros desde 2021.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP