A música como protagonista do nosso dia a dia. Esse é o lema da Kuba, start up de fones de ouvido que começa a ganhar o mercado nacional em junho. Criada
por quatro jovens apaixonados por música, a Kuba é o primeiro fone brasileiro que atende aos mais altos padrões internacionais de qualidade de som e design.
Com investimento inicial de R$269.000,00, a Kuba é fruto de um round de investimentos. Metade do valor foi aportado através do programa de televisão, ”Shark Tank”, onde a Kuba atraiu o interesse de João Appolinário, sócio fundador da Polishop.
O restante do montante inicial foi garantido no curso Meu Futuro Negócio, uma parceria entre a Firjan e o Instituto Gênesis. Nesse curso, a avaliação final é a apresentação para um painel de investidores, e em um caso inédito o investimento aconteceu lá mesmo.
No rol de investidores também estão Camila Farani, presidente do Gávea Angels, um dos primeiros grupos de investimento anjo no Brasil, Carlos Junior da aceleradora Sai do Papel e Luiz Quinderé, do Brownie do Luiz.
Um dos co-fundadores da Kuba, Leonardo Drummond, é referência quando se fala de fones de ouvido no Brasil. Leonardo é criador do site Mind the Headphone, o maior portal do país sobre o mercado. São dez anos como editor do site que garantem ao jovem empresário experiência e conhecimento do produto e suas especificações.