João Benedito de Jesus, de 63 anos, morador de Americana, há 10 meses contraiu uma doença rara chamada fistula retovesical, que é uma formação anormal entre o reto e a bexiga onde permite que a urina e as fezes se misturem. Devido essa doença, houve perfuração no intestino e será necessário realizar uma cirurgia de urgência.
Todo acompanhamento pré-cirurgico que João estava fazendo no seu convênio foi interrompido uma vez que o médico e a equipe que acompanhavam o caso foram suspensos do convênio.
Para João realizar essa cirurgia pelo convênio, será necessário esperar pela próxima equipe e começar todo o acompanhamento novamente, desde os primeiros exames até a fase da cirurgia, mas devido a urgência e agravamento da situação, João não consegue esperar todo esse tempo.
“Infelizmente meu pai não tem esse tempo de passar por todo o processo pré-cirurgico novamente, ele precisa dessa cirurgia o quanto antes, pois a espera está só agravando a situação. Ele não tem condições de esperar e nós não temos condições de arcar com a cirurgia de forma particular, por isso estamos pedindo ajuda”, disse Karina, uma das filhas de João.
Por esse motivo, João e sua família estão organizando uma campanha de arrecadação de fundos para custear a cirurgia com o médico que já estava acompanhando o caso. O valor solicitado para a realização da cirurgia, bem como dos cuidados pós-operatórios, é de 32.000,00 (trinta e dois mil reais).
As doações podem ser feitas via pix na chave 384.036.348-97, em nome de Karina Suelen.
Mais notícias da cidade e região
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP