O 1º Fórum de Melhores Práticas em Gestão de Saneamento já tem data confirmada: 14 de agosto. O evento será na sede da Agência Reguladora PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), na Avenida Paulista, 633, Americana. O início está programado para as 8 horas. Os interessados em participar devem efetuar a inscrição até o dia 6 de agosto, através do e-mail contato@forumdca.com.br ou pelo telefone 19-3471-3888.
Trata-se de uma iniciativa do FDCA (Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana) com o objetivo de levantar informações sobre as práticas de saneamento adotadas por municípios vizinhos para identificação de modelos de gestão diferentes do praticado em Americana.
Estão confirmados para o evento representantes da área de tratamento de água e esgoto dos municípios de Americana, Limeira, Nova Odessa, Rio Claro e Indaiatuba. Na oportunidade, também serão apresentadas linhas de financiamento para projetos voltados a saneamento ambiental.