O Festival Gastronômico de Santa Bárbara – edição on-line 2021 começará nesta sexta-feira (6). O evento segue até dia 12 de setembro exclusivamente para entrega (delivery) ou retirada (take-away) com os estabelecimentos: Castelinho Empório do Churrasco, Lune Bar e Restaurante, Sancta Cia Cervejaria, Eu Amo Pastel Joel e Léia, Bar Bohemio, Açairia, Turbo Burger, Romera Doçaria, Bar do Mineiro, Santa Bike Sports Bar e Pastelaria do Chico. Todas as informações e cupons de descontos podem ser acessados pelo site oficial www.santabarbara.sp.gov.br/festivalgastronomico
Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o Festival busca impulsionar o desenvolvimento da gastronomia local e fomentar a atividade no município, como forma de agregar valor, trabalho e renda, além de criar interatividade, sinergia e renda não só do ponto de vista econômico, como também social, cultural e turístico, oportunizando mais uma fonte de desenvolvimento sustentável para a cidade. A cada edição o evento vem ganhando mais destaque na região e sua visibilidade dá publicidade ao cardápio dos estabelecimentos participantes.
Durante o evento, o público terá acesso, por meio de cupom que será gerado no site oficial do Festival, a um desconto de 15% do valor do prato que deseja adquirir. O cupom será gerado uma única vez por CPF para cada estabelecimento/empreendedor gastronômico participante, podendo o consumidor incluir as duas opções disponíveis (opção livre e opção exclusiva) no cardápio do Festival.
Este cupom de 15% é limitado à compra de um prato, produto ou porção da opção livre e um prato, produto ou porção da opção exclusiva por estabelecimento gastronômico participante.
“Os desafios impostos pela pandemia forçaram o setor gastronômico a encontrar oportunidades de venda na internet. Soluções dedicadas à compra ganharam destaque nos últimos tempos. Porém, o controle e o crescimento de ferramentas de pedido na internet encareceram os custos. Com essa iniciativa buscamos divulgar os canais direto de contato de cada estabelecimento gastronômico oportunizando que o cliente desvie de aplicativos atravessadores que acabam inflando a conta. Nosso objetivo é estimular que em futuras compras o cliente opte pelos canais de contato do restaurante”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.
Confira o cardápio da edição:
Castelinho Empório do Churrasco
– Choripan
– Dadinho de tapioca com três tipos de coberturas
Lune Bar e Restaurante
– Frango Supreme
– Focaccia coberta com legumes confitados
Sancta Cia Cervejaria
– Costelinha Barbecue
– Burger das Arábias
Eu Amo Pastel Joel e Léia
– Pastel burguer de costela
– Pastel de brócolis com palmito
Bar Bohemio
– Bohemio Wings
– Lanche vegetariano
Açairia
– Filé mignon suíno ao molho cítrico com cuscuz marroquino
– Moqueca de banana da terra com farofa crocante de coco
Turbo Burger
– SBO Burger
– Empanada de maçã
Romera Doçaria
– Merengue de Morango
– Amor da Lara
Bar do Mineiro
– Coxinha de frango
– Bolinho de queijo
Santa Bike Sports Bar
– Frango Italiano Santa Bike
– Ceviche de Banana da Terra à Moda Santa Bike
Pastelaria do Chico
– Pastel de Pernil
– Pastel de Palmito