O PPL oficializou a candidatura de João Goulart Filho à Presidência da República neste domingo (5.ago.2018) em convenção nacional, em São Paulo. Ele é filho do ex-presidente João Goulart, o Jango, que teve mandato presidencial interrompido pela ditadura militar em 1964.
Esta é a 1ª vez que João Goulart Filho concorre ao cargo. O candidato já foi deputado estadual no Rio Grande do Sul pelo PDT, em 1982. Deixou o partido em maio de 2017, em oposição ao apoio do partido ao governo de Rodrigo Rollemberg no Distrito Federal.
O vice de João Goulart é o professor universitário de Brasília Léo Alves.
Segundo Goulart Filho, sua principal proposta é a retomada do nacionalismo e do desenvolvimentismo. ???Nós tivemos 1 processo interrompido em 1964 em que as propostas tanto do trabalhismo como do nacionalismo brasileiro vinham sendo desenvolvidas. Nós estamos resgatando esse processo e temos a obrigação de resgatar a proposta daquele momento???, afirmou.
Entre outras propostas do candidato está a redução drástica dos juros da dívida pública, o resgate da soberania, o controle das remessas de lucros das empresas estrangeiras e a revisão do conceito de segurança nacional.
(Com informações da Agência Brasil)