Uma dupla de malandros se deu mal em Americana quando tentou roubar a moto de um comerciante. Oficiais da Gama prenderam, no final da manhã desta sexta-feira, dois homens por tentativa de furto.
Os ajudantes gerais R.G.P. e M.C., ambos de 31 anos e com residência fixa em Osasco (SP), tentaram furtar a motocicleta de um vendedor de 28 anos que passava por consulta médica no Hospital São Francisco.
A moto, uma Yamaha HT 600, estava estacionada na região e a vítima havia voltado para vigiar o veículo quando viu os dois homens levando sua motocicleta. Ao ter gritado com os suspeitos, populares chamaram a GAMA pelo telefone 153 e a viatura dos guardas Cleyton e Edilaine estava por perto.
Localizados pelos patrulheiros, os suspeitos abandonaram a moto do vendedor na rua Ary Meirelles e seguiram a fuga na moto de R., uma Yamaha Fazer 250.
O controle da Guarda Municipal enviou reforços para a perseguição, que se estendeu até a alça de acesso à Rodovia Anhanguera, pela Avenida Antonio Pinto Duarte.
Ao pegarem o acesso errado, terminaram em uma rua sem saída. Eles ainda tentaram passar com a moto por cima de uma cerca, mas logo foram cercados por viaturas da GAMA.
Presos em flagrante, P. e C. também já possuíam passagens anteriores pela polícia pelos crimes de furto e roubo. O caso foi apresentado no 2º Distrito Policial, e os acusados enviados ao CDP de Americana.