O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré promove este dia 6, palestra sobre o projeto ???Heroica???, que incentiva o empoderamento da mulher. A capacitação será ministrada pela advogada Simone Sighese Toledo, idealizadora do projeto, às 14 horas, no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), localizada na Avenida Brasil, n° 1.111, Nova Veneza. Toda a população está convidada para participar. O evento contará com a presença das guardas femininas da Guarda Municipal de Sumaré.

O projeto Heroica busca resgatar a autoestima de mulheres vulneráveis, que sofrem com agressões físicas e morais, potencializando a descoberta íntima e incentivando sua autonomia. A ideia do projeto nasceu da análise das clientes da advogada, que procuravam atendimento jurídico, na maioria das vezes, devido a casos de violência doméstica e assédio moral. O projeto atende de maneira gratuita qualquer mulher em situação de vulnerabilidade, oferecendo individualmente apoio e acompanhamento psicológico ou jurídico.

???Em março, promovemos o Mês da Mulher, mas nossas ações de resgate a autoestima e incentivo a da autonomia feminina ocorrem ao longo de todo o ano. O projeto Heroica é excelente e está inserido nessas atividades que desenvolvemos com nossas mulheres, que lutam e mostram sua força diante da sociedade a cada dia. Convidamos todas as mulheres de nossa cidade para participarem da palestra e conhecerem o projeto. Muitas mulheres podem receber auxílio ou então repassar a informação para quem precisa???, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

???Nossas mulheres merecem respeito, amor e admiração, e trabalhamos com empenho para garantir que sejam tratadas com o devido reconhecimento. Fomentamos ações para que essas mulheres se vejam como parte fundamental da sociedade, incentivando o empoderamento feminino, trabalhando a sua confiança, fortalecendo emocional e a ambição para seguir os seus sonhos???, disse o prefeito Luiz Dalben.

Simone é doutora em filosofia pela Unicamp, mestre em Direito Civil e Previdenciário pela Unimep e professora de Direito na PUC-Minas e Mackenzie.