“Falem mal, mas falem de mim”, está é uma das frases preferidas de Anitta e um dos destaques do livro “Furacão Anitta”, obra do jornalista Leo Dias, conhecido por trazer fofocas de famosos no Fofocalizando (SBT). No dia 09/06, Leo Dias traz o lançamento da sua obra para Campinas para uma sessão de autógrafos. O evento acontece na Livraria Leitura do Campinas Shopping, às 15h.
Estrela de clipes que quebram a internet, de shows que lotam plateias e de coreografias imitadas à exaustão, Anitta alcançou um status inigualável na cena cultural brasileira. Não à toa, as reviravoltas de sua vida pessoal e profissional, diariamente expostas em jornais, revistas, TVs e canais on-line, são acompanhadas por uma legião de fãs, sempre ávidos por mais informações a seu respeito. Furacão Anitta chega às livrarias, no início de abril, para matar essa curiosidade generalizada. Escrita por Leo Dias, o mais famoso jornalista de celebridades do país, a obra faz um retrato completo da personagem, da infância no subúrbio do Rio de Janeiro ao lançamento da carreira internacional, abordando ainda seu futuro longe dos palcos. Os primeiros capítulos da biografia tratam das origens, da infância e da adolescência da personagem ??? nascida Larissa de Macedo Machado. Com riqueza de detalhes, Dias mostra como era a rotina da família na casa em que ela cresceu, em Honório Gurgel (Zona Norte do Rio). São muitas as histórias apuradas pelo autor. A relação de cumplicidade de Anitta com a mãe, que desde cedo reconheceu seu talento e carisma, ganha destaque na obra. A admiração pelo avô, de quem ela herdou o gosto pela música e recebeu as primeiras lições de piano, também está lá. Ainda nesses capítulos iniciais, o jornalista ressalta a dedicação de Anitta aos estudos, sua vontade constante de se superar e sua ambição pelo sucesso.
Nesse sentido, Furacão Anitta deixa claro que nenhuma das vitórias da cantora foi fruto da sorte ou do acaso. O livro narra em minúcias seu plano para conquistar um espaço nos bailes funks, revela os bastidores dos embates que travou com dois dos maiores empresários da música no Brasil, desvenda o que está por trás das inúmeras polêmicas em que se envolveu, traz à tona pormenores de brigas e romances e relata episódios que vão surpreender até os fãs mais fervorosos. Aborda ainda o lado religioso de Anitta, seu temperamento explosivo como gestora e a construção de sua carreira internacional. Paralelamente, acaba produzindo um panorama da cena do pop e do funk, marcada hoje pela força da internet e suas redes sociais. As conquistas empreendidas por esta jovem de apenas 25 anos são extraordinárias. Mas, ainda assim, a cantora afirma que seus dias de palco estão contados. E é por isso, afirma Leo Dias, que Furacão Anitta se faz tão relevante. “Esta biografia não se intitula Furacão Anitta por acaso. Em breve, a personagem criada por Larissa Macedo chegará ao fim. A sexbomb rebolativa, poderosa, meiga e abusada abandonará de vez os palcos, deixando marcas inesquecíveis no cenário da música pop internacional”, explica o autor na obra. “?? uma decisão já tomada, planejada desde os primeiros momentos da trajetória artística, quando a cantora ainda estava na Furacão 2000.”
LEO DIAS é colunista do jornal O Dia e apresentador do programa Fofocalizando, do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP e apresentou um programa de entrevistas na rádio FM O Dia, além de ter passado pelo jornal Extra, pelas revistas Contigo, Chiques e Famosos, Amiga e Manchete, e pelo portal Yahoo!. Furacão Anitta é a mais recente e audaciosa empreitada do polêmico e controverso jornalista de 43 anos, que acompanhou de perto toda a transformação da artista, do início da carreira até a explosão nacional.