Há quem diga que o futebol do interior está morto. Mas a final do campeonato amador de Santa Bárbara d’Oeste mostra que há ainda espaço para a paixão na comunidade local.
Jogando no estádio Antonio Guimarães recebendo bom público, o Esmeralda venceu o Real Vista Alegre por 1 x 0 e conquistou o título da 1ª Divisão na tarde deste sábado (23). 
O único gol do jogo foi marcado por Luquinha, aos 3 minutos do segundo tempo, ao arrematar sozinho um cruzamento vindo da direita e dar o título ao time da Zona Leste do município. Assim, o Esmeralda conquista o tricampeonato varzeano, com títulos em 2015, 2016 e 2017.
JOGO DISPUTADO–  Real Vista Alegre mandou duas bolas na trave direita do goleiro Chico, uma com centroavante Americano, de cabeça, e outra com o meia Willian, que chutou da intermediária esquerda. Após o gol, o Esmeralda só precisou administrar o placar e comemorar o título.

O Real Vista Alegre é vice-campeão pela segunda vez. Em 2014, perdeu o título para o Os Uvos na cobrança de pênaltis (1 x 4), após empate de 1 x 1 no tempo normal. 
Ao final da partida, a torcida do Esmeralda invadiu o campo para festejar a vitória. Chico, do Esmeralda, foi o goleiro menos vazado do campeonato com 5 gols. Dega, do Tubarão, foi o artilheiro da temporada com 10 gols marcados.