A Guarda Municipal de Americana apreendeu no início da tarde desta quinta-feira grande quantidade de drogas espalhada numa área verde do bairro Vila Bela. Guardas em patrulha pela rua Angelo José Kokol com a rua Eduardo Milani, viram três homens em atitude suspeita e os abordaram.
Foi localizado próximo dos elementos, diversos eppendorfs de cocaína vazios, motivo pelo qual, chamou a atenção dos patrulheiros pelo grande número de embalagens estarem espalhados pelo local e pelo fato da região ser conhecida no meio policial como ponto de tráfico.
Diante disso, os componentes da viatura, solicitaram apoio do canil e de outras viaturas, para realizar uma busca dentro da mata. Ao ingressarem dentro da área verde, os patrulheiros localizaram diversos entorpecentes espalhados pelo chão. Neste instante, os cães farejadores da Guarda Municipal, entraram em ação e apontaram para o chão, como se tivesse indicando onde estavam mais drogas.
Iniciou-se uma escavação nos lugares apontados pelos animais e ao retirarem a terra se depararam com varias porções de drogas escondidas no solo. Diante dos fatos, a viatura encaminhou o trio para o 4º DP (Distrito Policial) para prestar melhores esclarecimentos. Na unidade policial, foi descoberto que dois dos três indivíduos detidos, era menores de idade e somente o terceiro era maior.
Em depoimento ao delegado, os detidos afirmaram estar no local, mas negaram que as drogas eram de sua propriedade. O delegado liberou os detidos sob a justificativa de não ser comprovado a associação de drogas contra eles. No local, foram apreendidos 113 porções de maconha, 70 pinos de cocaína, um pequeno tablete de maconha e 383 embalagens de cocaína. De acordo com um guarda municipal, uma parte dos produtos estava dividido em kits que seriam utilizados para comercialização na região.