A unidade do bairro Taquaral do residencial sênior Terça da Serra terá uma manhã descontraída no próximo domingo, 29. Netos e avós irão unir gerações para um momento de lazer, arte e diversão em comemoração ao Dia dos Avós, celebrado nesta quinta-feira, 26.
Os 19 idosos hospedados na instituição de longa permanência receberão os netos para jogos de videogame e tabuleiro, arte e dança. A programação começará 9h30 e terminará ao meio dia. “Teremos nos diferentes ambientes da casa estações com cada atividade – arteterapia, dança adaptada e videogame interativo em que a pessoa joga com o corpo, não com controles. ?? a primeira vez que usamos essa tecnologia e queremos começar essa troca de saberes entre gerações. ?? algo extremamente produtivo”, explica a médica neurologista da rede Terça da Serra, Luiza Piovesana.
A programação com atividades tradicionais e modernas tem também a proposta de trocar experiências entre os idosos e os mais jovens. “A oportunidade de aprender coisas novas é muito valiosa para o idoso em qualquer situação de saúde. Se propor a participar de desafios é um dos melhores remédios contra as demências, depressão e isolamento”.
Além desta ação, o residencial possui horários flexíveis e permite que a família visite o idoso a qualquer momento.
Sobre a Terça da Serra A Terça da Serra nasceu em 2015 em função da carência, notada pela médica Joyce Duarte Caseiro, de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que prestassem serviços de qualidade na região de Campinas. Com a missão de oferecer hospedagem e cuidados de alto padrão para idosos, de forma humanizada, respeitando a individualidade dos hóspedes e dessa maneira melhorar a qualidade de vida, o residencial sênior é referência na relação e cuidado com os hóspedes.