“Como trabalhar adequadamente a Gestão de Pessoas” é o tema da próxima palestra que a Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) promove no próximo dia 28, uma segunda-feira, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Os interessados em participar já podem fazer as inscrições. O evento é gratuito e será realizado na sede da associação, a partir das 19h.

Claudia Adriana Mouro Silva, consultora de Gestão de Pessoas no Sebrae é quem irá realizar a palestra. Formada em Engenharia e Administração de empresas, ela tem pós-graduação em Marketing e acredita que o sucesso das empresas depende do sucesso das pessoas.

“Independentemente do tamanho ou segmento de atuação, a gestão de pessoas é uma estratégia essencial para o sucesso das empresas. Sabemos da dificuldade que os empresários têm enfrentado para captar e reter profissionais talentosos. Por isso a escolha deste tema. O objetivo é oferecer ferramentas e conhecimentos necessários para o gerenciamento eficiente dos processos que envolvem a área de recursos humanos”, comenta Selma Koshoji, presidente da Acias.

O evento faz parte do calendário do Projeto DEA (Desenvolvimento Empresarial Acias 2025), criado para oferecer capacitação a associados e interessados. O projeto teve início no mês passado. Na noite desta terça-feira, o tema da palestra realizada na Acias foi vitrinismo. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas e estratégias para montar uma vitrine capaz de atrair mais clientes.

Ao longo do ano, será realizada uma série de eventos, com temas variados, para levar aos participantes conteúdo e ferramentas atualizadas que possam contribuir com o desenvolvimento dos negócios.

As vagas para a palestra “Como trabalhar adequadamente a Gestão de Pessoas” são limitadas. Para garantir o lugar, a orientação é fazer a inscrição com antecedência, pelo link: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/pj/34580243

A participação no evento é gratuita. No entanto, a ACIAS convida o público a contribuir, de forma voluntária, com a doação de 1 kg de alimento não perecível ou materiais de limpeza. Todos os produtos arrecadados serão doados para entidades assistenciais do município. A colaboração não é obrigatória.

Serviço:

Palestra “Como trabalhar adequadamente a Gestão de Pessoas”, com

Claudia Adriana Mouro Silva

Quando: 28 de abril, segunda-feira.

Horário: das 19h às 21h.

Onde: Auditório da Acias, na Rua Antônio Jorge Chebab, 1212, Centro, Sumaré.

Inscrições: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/pj/34580243

Evento gratuito