S??O PAULO – Parte do elenco de “Sexo e as Negas”, da Globo, Alessandra Maestrini marcou presença na coletiva de lançamento da série, realizada na última segunda- feira (8). A atriz comentou não só seu trabalho, mas também a respeito da recente revelação de que é bissexual.Alessandra revelou que ficou aliviada em falar sobre sua sexualidade e que tem recebido muito apoio.
“Achava que iriam me apoiar, mas que uma parte também iria me criticar. No entanto, 99,9% adoraram. Recebi muitas mensagens de pessoas falando que se identificaram e me agradeceram”, contou. E destacou: “Muitos artistas são [bissexuais]. Mas não é só no meio artístico. Em todos os meios há uma diversidade sexual. A diferença é que artista é uma espécie de vitrine”.
Segura com sua opção, ela está mesmo preocupada com a repercussão de sua personagem na série, uma cabeleireira para lá de preconceituosa.
“Eu uso uma peruca loira em cena que é para não apanhar na rua. Ela é muito racista, mas a série já ridiculariza ela”, apontou.