A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa apreendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (7), dois jovens que portavam um revólver calibre .38 com seis cartuchos intactos e outros sete cartuchos do mesmo calibre intactos. Também foi apreendida uma faca, sete braçadeiras plásticas, alicate corta-frio, furadeira, boné e outros objetos.
Após uma denúncia de que havia dois indivíduos com atitudes suspeitas próximo ao Ginásio do Santa Rosa, duas viaturas da GCM, ocupadas pelos patrulheiros Gustavo, de Paula, Rosângela e Osmar, seguiram imediatamente ao local. Desta forma, localizaram um servente de pedreiro de 18 anos, morador no Jardim Orquídea em Sumaré e um tecelão de 19 anos, morador de Sumaré. Eles foram abordados e, durante a busca pessoal, os patrulheiros encontraram uma mochila com um revólver calibre .38 com seis cartuchos intactos. Também havia outros sete cartuchos do mesmo calibre intactos, uma faca, sete abraçadeiras plásticas, alicate corta-frio, furadeira, boné e outros objetos.Ao serem indagados, não informaram o que iam fazer. Mas pelos objetos que portavam (arma de fogo, faca, alicate corta fio e outros) e pelo modo que agiam, os patrulheiros perceberam que os dois indivíduos pretendiam realizar algum roubo ou furto a uma residência nas imediações.
Ambos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia, na qual foi lavrado o Auto de Flagrante. Os dois foram então encaminhados à Cadeia Pública.